HiSTÓRIA

Conheço esta história de outros carnavais…

A Entrudo foi criada em 2017, nascendo de um projeto familiar e, tendo em conta, o facto de vivermos em Felgueiras, Terra do Calçado, e o espírito de união, criatividade e proatividade em que estamos inseridos.

O nosso primeiro objetivo era criar uma coleção diferente e, por gostarmos tanto do Carnaval, aliamos ao mesmo uma tradição portuguesa tão nossa.

O calçado é inspirado nos Caretos e Carnaval de Trás-os-Montes por ser tão rico em materiais, cores, texturas e sons. Todos os sapatos são de pele, com aplicações feitas manualmente por nós, usando ráfia natural, chocalhos, franjas, lã e muita cor. O nome de cada modelo tem como referência, em jeito de homenagem, uma vila ou freguesia transmontana.

Dois anos mais tarde e, seguindo a mesma linha do calçado, surgiu uma coleção de almofadas decorativas, feitas à mão, com os mesmos materiais, texturas e aplicações, transpondo assim as nossas tradições para a decoração do lar.

 
 

Tradições e saberes

Os Entrudo são criados, confeccionados e produzidos em Portugal.

Para confeccionar um sapato Entrudo são usadas matérias-primas de alta qualidade; trabalhamos na construção das palmilhas para garantir ao máximo o seu conforto; nos detalhes somos rigorosos; para além de que, todas as nossas aplicações são feitas e colocadas manualmente.

Para confeccionar uma almofada Entrudo são usadas matérias-primas de alta qualidade; desde o corte manual, passando ao rigor na confecção, destacando os pormenores e as nossas aplicações que são feitas e colocadas manualmente, com o amor e o saber-fazer português, o que confere à Entrudo um estilo único e muito próprio.

Acreditamos em tudo o que fazemos, colocamos em cada produto as nossas tradições e juntamos cor, texturas, alegria e festa, para que cada um de nós, com a Entrudo, viva o Carnaval o ano inteiro.

 
 
IMG_8643.jpg